Agora MT Destaques O que você deve saber ao contratar uma consultoria de Marketing Digital?...
DESTAQUES

O que você deve saber ao contratar uma consultoria de Marketing Digital? | Marketeria

FONTE
VIA

Imagem: Post 16 O que você deve saber ao contratar ...Com a popularização cada vez maior da internet, diversas empresas têm demonstrado interesse em iniciar uma estratégia de marketing digital. Entretanto, muitas delas não possuem muita experiência na área e algumas dúvidas começam a surgir.

Por onde começar? O que é melhor, criar um blog empresarial ou perfis em redes sociais? Vale a pena investir em links patrocinados no Google?

Esses dilemas são bastante comuns e contar com ajuda especializada, como consultorias, surge como uma boa opção. Mas para não errar na hora de contratar esse tipo de serviço, é preciso conhecer bem como ele funciona.

No post de hoje, vamos contar tudo o que você precisa saber antes de contratar uma consultoria de Marketing Digital para a sua empresa. Boa leitura!

Como funciona uma consultoria de Marketing Digital

Antes de mais nada, é preciso entender qual é o trabalho de uma consultoria de Marketing Digital.

Esse serviço pretende auxiliar empresas dos mais diversos portes e segmentos a utilizarem as ferramentas online. Além disso, permite adaptar as estratégias de divulgação e vendas para o novo comportamento do consumidor, que utiliza a internet para conseguir informações e realizar compras.

Essa consultoria pode ser realizada por uma agência de Marketing Digital ou por profissionais autônomos. De maneira geral, o serviço funciona em três frentes:

Diagnóstico de fraquezas e dificuldades

Um dos objetivos principais de um consultor de Marketing Digital é realizar um diagnóstico completo da situação da empresa. Nesse levantamento é possível identificar as principais dificuldades e problemas nos processos de marketing e vendas da companhia.

É a partir desse diagnóstico que é possível apontar quais as estratégias e ações mais adequadas para cada etapa e qual ponto de contato online da empresa com o maior potencial para seus clientes como, por exemplo,  site, blog, redes sociais e e-mail.

Planejamento estratégico

O próximo passo é elaborar um planejamento alinhado com as metas de negócio da empresa. Nessa fase são delimitados os principais objetivos das estratégias de marketing digital e as ações necessárias para alcançá-los. Também é realizado um cálculo do investimento de tempo e dinheiro que será preciso para atingir os resultados.

Por exemplo, a partir da definição de um número mínimo de vendas esperadas em um  período, é possível determinar quantas abordagens comerciais devem ser feitas pelo time de vendas. Ao mesmo tempo, a consultoria define quantos leads devem ser gerados para chegar a esse número de abordagens e quantas visitas ao site são necessárias para produzir essa quantidade de leads.

Todas essas metas ajudam a estabelecer as ações que a empresa precisa colocar em prática para atrair visitantes e gerar mais oportunidades de negócios.

NÃO É função de uma consultoria de Marketing Digital

Como toda novidade, algumas confusões sobre o que uma consultoria deve ou não fazer podem surgir.

Abaixo, separamos funções que não são de responsabilidade desse tipo de serviço. Dessa forma você evita equívocos e expectativas falsas na hora da contratação.

Colocar em prática as ações planejadas

Muitos gestores acreditam, erroneamente, que o consultor ficará encarregado de executar todas as atividades descritas no planejamento estratégico, como produção de conteúdos, postagens em redes sociais, elaboração de landing pages etc.

A consultoria apenas orienta a realização dessas atividades, dando o devido suporte e auxílio. Sendo assim, é fundamental contar com um funcionário encarregado dos trabalhos de marketing digital na própria empresa.

Disponível 24 por dia, 7 dias por semana

As consultorias de marketing digital, assim como outros diversos serviços do gênero, são contratadas em pacotes de horas.

Durante as negociações, são definidas as metodologias de trabalho, como frequências de reuniões para alinhamento e resolução de dúvidas, canais de contato (Skype, e-mail, telefone etc.), horários para suporte, entre outros detalhes.

Para evitar qualquer problema, é essencial que todos esses pontos estejam bastante claros para ambas as partes.

Quando contratar uma consultoria de Marketing Digital

Agora você já sabe o que é e quais são as principais funções de uma consultoria de Marketing Digital. Mas antes de contratar esse tipo de serviço, é fundamental que a sua empresa conte com uma estrutura mínima o suficiente para executar o planejamento, ou que possa contar com uma agência de marketing capacitada para realizar o serviço com excelência, e dar respaldo  e presença digital à sua empresa.

Essa é a garantia de que os objetivos da sua marca sejam realmente alcançados.

Que tal conhecer um pouco mais sobre os serviços que a nossa agência oferece? Entre em contato conosco. Temos a solução perfeita para a sua empresa.

 

Silvana Marques – CEO

E-mail: silvana.marques@outz.com.br

Site: https://outz.com.br/

 

Relacionadas

Polícias Civil de MT e AM prendem três pessoas por tráfico interestadual de drogas

Dez mandados judiciais foram cumpridos na Operação Transamazônica, deflagrada pelas Polícias Civil dos Estados de Mato Grosso e Amazonas, no sábado (16.03), na cidade...

Trabalho integrado restaura saúde bucal de reeducandos em cadeia pública

O trabalho realizado pelos profissionais da Cadeia Pública de Barra do Garças-MT está intensificando a assistência na restauração da saúde bucal e autoestima dos...

GAP prende homem por tráfico de drogas e apreende pedras de pasta base de cocaína

Um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (14), no Centro, em Rondonópolis-MT. As guarnições do Grupo de Apoio...

Polícia Civil identifica menor que incendiou escola estadual

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tabaporã, identificou um adolescente, de 17 anos, como o autor de um incêndio criminoso ocorrido neste...

Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados ao lidar com abelhas, marimbondos e vespas

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) alerta a população sobre a necessidade de adotar medidas de precaução ao lidar com insetos...

Polícia Civil prende 2 homens por violência doméstica e sexual em Primavera do Leste

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município de Primavera do Leste, efetuou a prisão...

Transferência de propriedade de veículos já pode ser realizada pelo aplicativo MT Cidadão

Proprietários de veículos registrados em Mato Grosso podem realizar a transferência de propriedade veicular de forma digital, usando o aplicativo MT Cidadão. O Governo...

Motociclista fica ferida após subir em calçada e bater em betoneira

Uma motociclista ficou ferida após um acidente, na noite deste domingo (17), no bairro Jardim Carlos Bezerra, em Rondonópolis-MT. Conforme informações, a mulher seguia pela...

Polícia Militar apreende adolescente em flagrante com tabletes de maconha

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar de Sinop por tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (15.03). Na...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas