04 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Brasil Participantes não isentos no Enem 2019 têm até dia 23 para pagar...

    Participantes não isentos no Enem 2019 têm até dia 23 para pagar inscrição

    Imagem: enem dsc 7471
    Enem – Agência Brasil / juliana.andrade

    Estudantes que não obtiveram isenção da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 têm até a próxima quinta-feira, 23, para pagar o boleto. A partir de agora, os boletos precisam ser registrados e, por isso, são atrelados ao CPF do participante. Este ano, o valor é de R$ 85 reais e pode ser quitado em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

    De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na segunda-feira, 20, Apenas 24,1% dos participantes tinham o pagamento confirmado. Quem teve direito à gratuidade está com a participação confirmada desde o término da inscrição, automaticamente.

    As inscrições para o Enem foram encerradas na última sexta-feira, 17, com 6.384.957 de inscritos. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

    Como usar a nota do Enem

    Os resultados do Enem 2019 podem ser aplicados para o ingresso no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Além disso, é possível pleitear uma vaga em mais de trinta universidades de Portugal.