Imagem: Rua de Cuiabá

O céu amanheceu encoberto em Cuiabá, com neblina e os termômetros marcando 16°C, a menor temperatura do ano de acordo com o Instituto Clima Tempo.

Quem saiu de casa cedo tirou os casacos, as blusas e as jaquetas dos roupeiros para se proteger do frio. Ao longo do dia a temperatura pode chegar a 23°C, mas quem olha para o céu, não acredita muito que ela vai subir.

O fim de semana deve ser de frio em Cuiabá. No sábado a mínima segue em 16°C e a máxima em 29°C. No domingo a mínima sobe para 18°C e aos poucos o calor volta a Cuiabá ao longo da próxima semana. Agora, quem está adorando o vento gelado são os comerciantes, as roupas de frio já ganharam espaço nas vitrines.

Imagem: LOJA FRIO CUIABÁ
Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

“Já sabíamos que o frio estava chegando, por isso preparamos uma liquidação de outono inverno e o resultado foi muito bom”, destacou Gilson Siqueira que supervisiona uma rede de lojas com 14 unidades entre Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o supervisor o aumento nas vendas já é de 10% com relação ao mês anterior. “As pessoas já estavam se preparando, é um mês atípico, mas quando o frio chega as vendas costumam melhorar ainda mais”, enfatizou Gilson.

A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) preparou uma ação para coordenar o fluxo nas principais avenidas de Cuiabá em horários de pico, já que o número de veículos rodando deve aumentar cerca de 4% devido ao frio.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.