07 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Sem acordo, greve dos professores continua em MT
    EDUCAÇÃO

    Sem acordo, greve dos professores continua em MT

    Imagem: thumbnail for 343320
    Reunião na assembléia – Foto: Helder Faria / AL/MT

    O governo de Mato Grosso (MT) e os profissionais da educação não chegaram em um acordo e a greve continua. Os profissionais da educação estadual participaram de audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e reiteraram a continuidade da greve pelo pagamento do aumento salarial garantido pela Lei 510/2013.

    Paralisados desde o dia 27 de maio, os servidores estão com os pontos cortados e já receberam o salário com descontos referentes aos dias parados.

    O presidente do Sindicato dos Profissionais da Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valteir Pereira, afirmou que uma reunião com os dirigentes regionais deverá ser realizada para discutir na manhã desta terça-feira (18) a continuidade da greve e a realização de manifestações.

    O governador reiterou que o governo não tem condições de dar o aumento aos servidores. Ele também entende que, se prorrogar o prazo da lei 510/2013, vai deixar dívidas e compromissos para outros gestores. A lei prevê aumento para os servidores da educação todo mês de maio até 2023.

     

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS