Imagem: Polícia Civil em frente a loja
Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

Um empresário, dono de uma auto peças, foi preso agora a pouco em Cuiabá – MT, suspeito de receptação. Na loja dele, os policiais civis encontraram dezenas de peças que foram retiradas de carros roubados.

A equipe do Agora Mato Grosso acompanhou o momento que o empresário, que ainda não teve a identidade divulgada, foi conduzido para a viatura da Polícia Civil. A prisão faz parte de uma ação da Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos Automotores (Derfva).

Até o momento duas lojas foram lacradas, uma na avenida Miguel Sutil e outra na avenida Fernando Corrêa.

 

ATUALIZAÇÃO

Às 14h05: O delegado, Gustavo Garcia, titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) de Cuiabá avaliou que as peças apreendidas hoje durante uma ação de combate a receptação valem mais de R$ 500 mil.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em lojas especializadas em venda de pecas usadas e no estoque delas foram encontradas peças sem notas fiscais, com numeração adulteradas e outras objeto de furtos e roubos.

“Já localizamos peças que são de carros que foram roubados ou furtados”, destacou o delegado Gustavo Garcia. Todo o material apreendido será periciado. O dono de uma das lojas foi preso e dois funcionários conduzidos para a delegacia para prestarem depoimentos.

“A receptação é que fomenta os crimes de roubos de carro, porque só existe o roubo porque alguém compra o objeto roubado”, enfatizou o delegado.

Entre as peças apreendidas estão motores e câmbios de carros.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.