Imagem: Selma Arruda se filia ao Podemos
Senadora Selma Arruda em ato de filiação ao Podemos – Foto: assessoria

Em ato realizado em Brasília na tarde desta quina-feira (18) a senadora Selma Arruda assinou sua filiação ao Podemos, legenda presidida nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu tendo José Medeiros à frente do Diretório Estadual em Mato Grosso. O ato foi realizado em frente à presidência do Senado com a presença de lideranças da sigla a exemplo do senador Álvaro Dias e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro.

Selma, que deixou o PSL em rota de colisão com lideranças do partido, dentre elas o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, disse que foi muito bem acolhida no Podemos e que se sentiu uma mulher forte a mais no partido. “Uma mulher firme, combativa”, completou ela direcionando sua fala à presidente da legenda, Renata Abreu.

“Vou continuar a mesma Selma, destemida, lutando contra a corrupção. Lutando pela Lava Jato e tantas Lavas Jatos que existe no Brasil. Ainda precisamos levantar o tapete e limpar toda sujeira que existe”, disse ela.

A juíza aposentada, que dois meses após tomar posse no Senado, teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018, também discursou sobre o que ela chama de práticas da “velha política”.

“Chega das velhas políticas, das oligarquias, chega de clãs mandando. A submissão não pode ser mais a regra. Quando se fala em democracia se fala em parlamento livre,” criticou a senadora num recado claro ao grupo do presidente Jair Bolsonaro. Ao deixar a legenda ela relatou que Flávio Bolsonaro estava fazendo pressão para que ela retirasse a assinatura de apoio à instalação da CPI da Lava Toga. Afirmou, inclusive, que o senador gritou com ela ao telefone para se impor, mas ela desligou na cara dele.

Por outro lado, Selma Arruda teceu elogios ao vice-prefeito Niuan Ribeiro, que é a aposta do Podemos para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020. “Um ser humano inteligente, jovem, com experiência política que vem de uma família respeitada no Estado. Será o futuro prefeito de Cuiabá. É uma honra tê-lo aqui”, pontuou a senadora.

Ato de filiação da senadora Juíza Selma no Podemos.

Publicado por Alvaro Dias em Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.