Agora MT Bastidores Mendes descarta reduzir ICMS da energia e devolve 'batata-quente' à AL
BASTIDORES

Mendes descarta reduzir ICMS da energia e devolve ‘batata-quente’ à AL

Imagem: governador
Governador Mauro Mendes – Foto: Secom-MT

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso 13 deputados chancelaram apoio a um pedido do tucano Wilson Santos recomendando ao governo do Estado a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide no consumo da energia elétrica.

Acontece que agora veio o governador Mauro Mendes e deu um “banho de água fria” nos mato-grossenses que estavam animados com a ideia de pagar menos impostos nas faturas de luz.

Mendes ressaltou que não tem como reduzir o ICMS da energia no Estado porque a situação fiscal e financeira do caixa do Estado continua crítica. E ele  enquanto gestor não pode permitir qualquer renúncia de receita nesse momento.

Ele foi além e devolveu a “batata quente “ ao Legislativo Estadual para não ser massacrado sozinho pela população. “Será que a Assembleia está disposta a diminuir seu duodécimo? Será que a população está disposta a ter menos policiais e menos carros de polícia nas ruas? Pra gente diminuir receita é preciso diminuir despesa primeiro”, enfatizou Mauro Mendes.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas