28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Presidente do PDT chama ex-governador Taques de 'salafrário' e elogia Mendes
    ELEIÇÕES 2020

    Presidente do PDT chama ex-governador Taques de ‘salafrário’ e elogia Mendes

    Imagem: presidente nacional do PDT Carlos Lupi 1110x561
    Carlos Lupi, agradeceu ao governador Mauro Mendes por ter livrado o Estado de um ‘salafrário’ – Foto: assessoria

    O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em Cuiabá onde participou da convenção estadual do partido e aproveitou para agradecer o governador Mauro Mendes (DEM) por  ter livrado o Estado de um “salafrário”, que deixou Mato Grosso afundado em dívidas.

    Lupi se referia ao ex-governador Pedro Taques que, em 2014, ganhou as eleições filiado ao PDT, mas no ano seguinte migrou para o PSDB.

    As declarações foram dadas no evento realizado no último sábado (26) no qual o secretário estadual de Cultura, e deputado estadual licenciado, Allan Kardec, foi oficializado como presidente do PDT em Mato Grosso.

    De olho nas eleições municipais do ano que vem, o governador também prestigiou o encontro do seu ex-partido o PSB, atualmente, sob o comando do deputado estadual Max Russi.

    Embora o PSB não tenha feito parte do arco de aliança da campanha vitoriosa de Mendes em 2018, ele afirmou que já conta com a parceria da legenda para as eleições de 2020. Reiterou que o PSB está alinhado com os princípios que ele comunga, de “fazer política de maneira séria e sem mentiras”.

    Mauro compara gestão Taques

    No mesmo evento, o governador Mauro Mendes comparou sua gestão com do tucano Pedro Taques afirmando que a situação do Estado melhorou. No discurso, Mendes frisou que a sociedade já não aceita mais os políticos que só “cacarejam” e nada fazem pelo povo.

    Mauro relembrou que quando assumiu o governo, em janeiro deste ano, o Estado acumulava 11 meses de atraso com os 140 municípios no repasse de recursos para atenção básica da saúde.

    Mendes destacou que, além de estar em dia com o pagamento de 2019 também, está pagando os valores em atrasos deixados nas gestões anteriores. “Resultado vem de trabalho sério, honesto e com planejamento”, finalizou Mendes.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS