Imagem: Abilinho
Vereador Abílio Júnior, conhecido como Abilinho – Foto: assessoria

O presidente estadual do Partido Socialista Cristão (PSC), Xuxu Dal Molin, confirmou ao AGORA MATO GROSSO que a sigla terá candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições 2020. O nome escolhido para a disputa pelo Palácio Alencastro é o do vereador evangélico Abílio Júnior Brunini.

Conforme Xuxu, o projeto de construção de uma candidatura própria para o chefe do Poder Executivo, na Capital, é um pedido feito pelo diretório nacional, por acreditar no potencial político do partido.

Para o secretário estadual do PSC, Valdinei Iori, a candidatura de Abílio representa uma mudança na forma de fazer política. “Vejo que, hoje, Abílio representa uma nova forma de administrar a coisa pública, com atuação totalmente vigilante”, diz.

Observa ainda que a população está cansada de ver políticos que depositaram o voto de confiança do voto fazer o que querem sem qualquer compromisso com a cidade. “Por isso acredito muito na força do nome do Abílio, que vem fazendo um grande trabalho de fiscalização dos serviços públicos prestados à população”, observa Iori.

Procurado pela reportagem o vereador Abílio, que é um dos principais opositores ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), preferiu não comentar sobre a disputa promete ser acirrada.

Vereador de primeiro mandato, Abílio foi eleito com 2.623 votos e se colocou à disposição do partido para a nova empreitada.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.