23 de setembro de 2020
Mais
    Capa Polícia Acidente Cuiabá | Mãe e 2 filhos são atropelados por caminhonete e crianças...
    TRAGÉDIA NO TRÂNSITO

    Cuiabá | Mãe e 2 filhos são atropelados por caminhonete e crianças morrem

    Imagem: atropelamento de mãe e filho
    Atropelamento de mãe e filhos em Cuiabá – Fotos: divulgação/PMMT

    Atualizada em 1º de janeiro de 2020, às 9h – Empresário que conduzia uma caminhonete Dodge Ram por pouco não foi linchado após atropelar uma família e matar duas crianças na manhã desta terça-feira (31), na avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá (MT). O menino, Bruno dos Santos, 10  anos, morreu no local enquanto sua mãe e a irmã foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desacordadas.

    O estado de saúde delas era considerado grave quando foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas à unidade de saúde. Pouco tempo depois a garotinha, Brenda dos Santos, 4 anos, morreu no hospital.

    Duas pessoas, uma sendo o próprio presidente do bairro, foram presas por incentivar o linchamento do motorista no local. O suspeito, Wesley Patrick Villas Boas de Souza, 23 anos, foi encaminhado à central de flagrantes da Capital e entregue a policiais da Delegacia Especializada em de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil.

    caminhonete foi apedrejada
    Caminhonete teve os vidros quebrados por populares – Foto: divulgação/PMMT

    A caminhonete, uma Dodge RAM de cor branca, foi apedrejada e teve o para-brisas dianteiro e os vidros das portas quebrados. Policiais militares isolaram o local e precisaram usar spray de pimenta para afastar as pessoas que estavam no local revoltadas e querendo agredir o condutor.

    Em um dos vídeos gravados no local, é possível escutar um homem falando que todos deveriam se juntar e atear fogo na caminhonete. Na mesma gravação é possível ver um policial militar determinando que algumas pessoas se afastem para trás da fita de isolamento. Dezenas de pessoas se aglomeraram no local enquanto as equipes policiais e médicos do Samu atendiam a ocorrência.

    Caminhonete teve os vidros quebrados
    Caminhonete teve os vidros quebrados por populares – Foto: divulgação/PMMT

    Informações de testemunhas são de que a mãe e dois filhos tentavam atravessar a avenida quando foram atingidas pela caminhonete. O motorista aguardou a polícia no local. Ele fez o teste do bafômetro, mas o resultado não foi divulgado à imprensa.

    Depois, Wesley foi retirado do local por policiais militares em virtude dos ânimos exaltados de populares que ameaçavam linchá-lo.

    Segundo a Polícia Civil, na pista não há marcas de uma tentativa de frenagem. O caso será investigado pela Deletran.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS