20 de setembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Cuiabá | Tucanos lançam o empresário Carlos Nigro como pré-candidato a prefeito
    Eleições 2020 EM CUIABÁ

    Cuiabá | Tucanos lançam o empresário Carlos Nigro como pré-candidato a prefeito

    Imagem: tucanos
    Tucanos lançam Carlos Nigro como pré-candidato a prefeito de Cuiabá – Foto: reprodução

    O PSDB oficializou na noite de segunda-feira (9) o empresário Carlos Nigro como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. A decisão foi tomada após uma reunião da executiva do diretório municipal que durou pouco mais de uma hora.

    Participaram o presidente e vice-presidente do PSDB de Cuiabá, vereador Ricardo Saad e o deputado estadual Wilson Santos, respectivamente, o presidente do diretório estadual do PSDB, Paulo Borges, e o deputado estadual Carlos Avalone.

    A partir da definição da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, o PSDB planeja abrir diálogos com outros partidos a partir do primeiro semestre do próximo ano para verificar a possibilidade de construir um projeto político com o intuito de sair vitorioso na disputa pelo Palácio Alencastro em outubro de 2020.

    “Estamos firmes com essa proposta e queremos trabalhar para capitanearmos forças e assim somarmos ao projeto de candidatura”, afirmou Nigro.

    Imagem: reunião do psdb cuiabá
    Vereadores e deputados do PSDB em reunião para debater estratégias eleitorais para 2020 – Foto: assessoria

    O presidente do PSDB de Cuiabá, Ricardo Saad, considerou prudente a decisão do partido, uma vez que, os tucanos tem o projeto de candidatura própria a Presidência da República nas eleições de 2022, o que naturalmente exige candidatura própria a prefeito nas diversas capitais do Brasil.

    “O partido está tomando uma decisão correta. Um partido da envergadura do PSDB não pode ficar sem candidato a prefeito”, disse.

    Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, o deputado Wilson Santos lembrou do histórico de vitórias do PSDB nas eleições municipais em Cuiabá. De 1996 a 2004, foram quatro vitórias nas urnas sendo duas com Roberto França e outras duas com o próprio Wilson Santos.

    “É com muita satisfação que nós do PSDB, com muitos serviços prestados a Cuiabá, o partido decidiu em reunião com sua executiva que planeja ter candidatura própria a prefeito de Cuiabá. O pré-candidato é o empresário Carlos Nigro que acredito ter o perfil para alavancar a economia de Cuiabá e desempenhar uma boa gestão à frente do Executivo”.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS