20 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Morre 2º mato-grossense que incendiou casa de deputada boliviana
    CRIME NA BOLÍVIA

    Morre 2º mato-grossense que incendiou casa de deputada boliviana

    Imagem: 414531735d87ae5762f910b49b48202e
    Victor Benedito teve 80% do corpo queimado – Foto: Cáceres Notícias

    Segundo mato-grossense envolvido num incêndio criminoso na casa de uma deputada na Bolívia, Victor Benedito Lopes Pagano, 17 anos, morreu nesta sexta-feira (3), no Hospital Regional de Cáceres (MT). O adolescente estava internado na unidade com 80% do corpo queimado após atear fogo na casa de uma parlamentar boliviana, na cidade de San Matías. A outra vítima fatal é Thiago Garcia Galha, 26 anos, que morreu na quinta-feira (2). A dupla morava em Mirassol D’Oeste (MT).

    O corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) e será entregue aos familiares. De acordo com o laudo do Hospital Regional, o jovem morreu em decorrência de falência renal aguda. O outro comparsa, Ruben Osvaldo Masab, 31 anos (boliviano), e a empregada da casa invadida, Zenaide Antunes Duarte de 57 anos, estão com queimaduras na face, tronco e membros superiores.

    De acordo a versão inicial repassada pela polícia local, os brasileiros tinham a intenção de roubar a residência da deputada departamental, Ceidy Carreño. Era madrugada do dia 1º de janeiro quando vizinhos da deputada a avisaram que sua residência, localizada no bairro Cotoca, estava em chamas. Ao se dirigir para o local e confirmar a situação, a parlamentar se dirigiu à polícia informando sobre o ocorrido. Ela havia saído com a família para comemorar a chegada do Ano Novo.

    Quando policiais chegaram encontraram 4 equipes atuando no combate às chamas. Eles foram informados por populares que os responsáveis pelo fogo eram 3 criminosos de nacionalidade brasileira, que foram flagrados com galões de combustível nas mãos entrando no imóvel e que, após atearem fogo na casa, acabaram sendo queimados.

    Além dos suspeitos, a empregada doméstica Zenaide Antunes Duarte, também brasileira, teve queimaduras pelo corpo. Leia mais sobre o caso AQUI.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS