23 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Barranco é pré-candidato a senador pelo PT
    ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

    Barranco é pré-candidato a senador pelo PT

    O parlamentar ficará afastado da Casa de Leis do dia 31 de setembro a 31 de dezembro

    Imagem: Barranco Barranco é pré-candidato a senador pelo PT
    Foto: Da assessoria

    O deputado estadual Valdir Barranco (PT) vai se licenciar de suas funções na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para disputar a eleição suplementar ao Senado, que ocorre em 15 de novembro. O parlamentar ficará afastado da Casa de Leis do dia 31 de setembro a 31 de dezembro; período de campanha. Em seu lugar assume o primeiro suplente, deputado estadual Henrique Lopes (PT).

    Lopes se candidatou ao cargo de deputado estadual em 2018 totalizando 18.300 votos. Foi o 21º candidato mais votado e ficou como primeiro suplente na chapa do deputado Barranco. Foi mais votado que os deputados Wilson Santos (PSDB), Dr. Eugênio (PSB), Sílvio Fávero (PSL), Dr. Gimenez (PV), Paulo Araújo (Progressistas) e João Batista (Pros) que por conta do coeficiente eleitoral conseguiram tomar posse.

    “Henrique é professor, já foi presidente do Sinterp-MT (sindicato da categoria) e atualmente preside a CUT-MT. Um político muito bem preparado e legitimado nas urnas para assumir este lugar, já que fez mais votos (18.300) que 6 dos deputados eleitos por conta do coeficiente eleitoral conforme determina o processo. Chega à Assembleia num momento muito importante onde a educação é destaque nas discussões sobre o retorno seguro às aulas presenciais em tempos de pandemia, do pagamento do auxílio emergencial aos professores interinos e da luta pela nomação dos aprovados no último concurso. Desejo boa sorte a nós dois: a ele como deputado estadual e a mim na disputa ao Senado. Hoje, sou pré-candidato, amanhã senador da República”, disse o deputado.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS