27 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Medicamentos e utensílios são arrecadadas para ações de resgate de animais no...
    FORÇA TAREFA

    Medicamentos e utensílios são arrecadadas para ações de resgate de animais no Pantanal

    As doações podem ser entregues na Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso, quem está fora de Cuiabá pode enviar os donativos via Correios para o mesmo endereço

    Imagem: Animais resgatados em pantanal Medicamentos e utensílios são arrecadadas para ações de resgate de animais no Pantanal
    Reprodução

    Para viabilizar os atendimentos aos animais resgatados do incêndio que atinge o Pantanal Mato-grossense, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT), o Hospital Veterinário da UFMT (Hovet) e o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da UFMT realizam a campanha de arrecadação de medicamentos e utensílio veterinários.

    A partir da próxima semana, o resgate será intensificado com a implantação de recintos provisórios para atendimento emergencial dos animais afetados pelo incêndio que já dura mais de 40 dias. Uma equipe de médicos-veterinários coordenada pelo Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres (Cempas) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fará o primeiro atendimento aos animais em recintos ficarão dentro do Centro de Triagem e Resgate de Animais Silvestres emergencial do Pantanal (Cetras) construído no quilômetro 17 da rodovia Transpantaneira (Posto Fiscal).

    O Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Casa Civil, Ibama, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Poconé, Sesc Pantanal, OAB-MT, Juvam, REM Mato Grosso, Instituto do Homem Pantaneiro também integram a força tarefa de resgate dos animais silvestres no Pantanal.

    Como doar

    As doações podem ser entregues na Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) localizada na Rua Choffi (Ten. Tavares), 178, Santa Rosa – Cuiabá-MT. (Atrás do supermercado Extra da Miguel Sutil) de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

    Quem está fora de Cuiabá pode enviar os donativos via Correios para o mesmo endereço.

    Confira aqui a lista elaborada pela equipe de veterinários da UFMT.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS