30 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Ambiental ‘liberta’ macaco prego que era mantido em gaiola
    ANIMAL SILVESTRE

    Ambiental ‘liberta’ macaco prego que era mantido em gaiola

    Imagem: Macaco em cativeiro e apreendido pela Policia Ambiental de Roo Ambiental ‘liberta’ macaco prego que era mantido em gaiola
    Macaco ficava preso em uma gaiola- Juarez Soares/ TV CIDADE RECORD

    Após determinação judicial expedida pela juíza Milene Aparecida Beltramini, do Juizado Volante Ambiental, policiais militares de Proteção Ambiental resgataram na tarde de ontem (14) um macaco prego que era mantido em cativeiro. Apesar de estar bem de saúde física, o macaco ficava em uma gaiola pequena e não havia autorização para criação.

    O animal estava em uma casa no bairro Carlos Bezerra.

    A moradora contou aos policiais que morava em um sítio na zona rural e que aconteceu um incêndio no local. O macaco, que era filhote na época, acabou se perdendo da mãe e foi atacado pelos cachorros, momento em que ela o salvou e começou a cuidar dele.

    Imagem: Macaco em cativeiro e apreendido pela Policia Ambiental Ambiental ‘liberta’ macaco prego que era mantido em gaiola
    Macaco na gaiola- Foto: Juarez Soares/ TV CIDADE RECORD

    Depois, ela se mudou para Rondonópolis e o trouxe junto.

    Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima de crimes de maus tratos. Apesar da moradora explicar que estava cuidando, é proibido aprisionar em cativeiro, cercear a liberdade, espécie de animal silvestre, sobre sua responsabilidade sem autorização dos órgãos competentes.

    O animal ficou sob responsabilidade da 2ª Cia Ambiental de Rondonópolis.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS