01 de dezembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Família tradicional de Cuiabá perdeu seis pessoas para a Covid-19
    TRAGÉDIA

    Família tradicional de Cuiabá perdeu seis pessoas para a Covid-19

    Última vítima do novo Coronavirus foi Jair Maria Ribeiro da Silva

    Imagem: familia cuiaba Família tradicional de Cuiabá perdeu seis pessoas para a Covid-19“É uma dor imensurável”, foi com estas palavras que o promotor de evento Akermam Jesus Magalhães classificou o drama familiar vivido por ele.

    O depoimento foi logo após a confirmação da morte da tia dele, Jair Maria Ribeiro da Silva, vítima da Covid-19. Foi a 6ª pessoa na família dele a perder a batalha para o novo Coronavírus.

    “Perdi três tias e três primos”, contou Akerman que fechou o bar que mantinha na capital assim que os primeiros casos da doença foram confirmados, a preocupação é com a mãe dele, já idosa, e que vive com ele.

    “Estou em casa desde março. E mesmo assim perdemos nossos familiares. As pessoas precisam ter cuidado, a pandemia não acabou”, enfatizou.

    De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde quase 145 mil pessoas já foram contaminadas pelo novo Coronavírus no Estado e fizeram exames clínicos que confirmaram. Em Cuiabá são 29.671 casos confirmados da Covid-19, sendo que 25.400 pessoas estão curadas, 128 estão internadas em tratamento e 1.025 morreram em decorrências de complicações geradas pelo vírus.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS