27 de novembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Município de MT pode ter nova eleição após candidata ser negada assumir...
    INDEFERIDO

    Município de MT pode ter nova eleição após candidata ser negada assumir o cargo

    Inês é a atual prefeita do município e foi reeleita com 51,61% dos votos. O segundo candidato mais votado foi o Lincoln Saggin (PL), com 41,12% dos votos

    Imagem: Ines Coelho foi eleita prefeita de Município de MT pode ter nova eleição após candidata ser negada assumir o cargo
    Reprodução

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impediu a candidata Inês Moraes Mesquita Coelho (DEM), reeleita para assumir o cargo de prefeita de Torixoréu – MT.

    Inês é a atual prefeita do município e foi reeleita com 51,61% dos votos. O segundo candidato mais votado foi o Lincoln Saggin (PL), com 41,12% dos votos. No entanto, o candidato também registro negado por não ter ficha limpa.

    O indeferimento foi confirmado pelo TRE nesta quarta-feira (18), pois a Inês é esposa do ex-prefeito Odoni Mesquita, que esteve à frente do município entre 2013 e 2016. Depois disso, a candidata foi eleita em 2016.

    No novo pleito, ela tentava reeleição. No entanto, a lei federal não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar.

    Segundo o TRE, Inês Coelho entrou com recurso, mas foi negado.

    Agora, ela deve entrar com recurso também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve aguardar a decisão. Caso seja negado também, o município terá que passar por nova eleição.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS