Agora MT Bastidores Felipe posta explicação sobre saída de Comissão; 'Vida que segue', respondem colegas
MI-MI-MI

Felipe posta explicação sobre saída de Comissão; ‘Vida que segue’, respondem colegas

O vereador José Felipe Horta (Podemos) postou hoje (16) em redes sociais um vídeo com trecho do discurso que fez na Câmara negando vínculos profissionais com a Santa Casa e explicando porque decidiu deixar a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Rondonópolis. A postagem trouxe uma mensagem em texto onde ele afirma que tomou a decisão  ‘motivado por incompatibilidade de ideias e ações”.

O vereador não deu muitos detalhes, mas a coluna apurou que o clima entre Felipe e os demais integrantes da Comissão não estava bom há vários dias. A ‘gota d’água’ foi a reunião realizada há cerca de duas semanas com representantes da Santa Casa para discutir a proposta de locação de 10 leitos de UTIs pela Prefeitura, sem a presença de Felipe.

A proposta de locação acabou não vingando, já que Prefeitura decidiu bancar a implantação dos leitos no hospital municipal. Felipe não teria gostado do desfecho. Sentiu-se desprestigiado por não ter sido convocado para a reunião – que teve a presença do presidente da Câmara, Roni Magnani (SD), do líder do prefeito, Reginaldo Santos (SD) e dos vereadores Dico (SD) e Marildes Ferreira (PSB).

Na época Roni e Marildes disseram ter usado o grupo de whatsapp dos vereadores para informar sobre a reunião, que foi decidida de última hora a pedido dos representantes do Hospital. Eles negaram qualquer veto à participação de Felipe ou dos outros parlamentares.

Integrantes da Comissão de Saúde ouvidos pela coluna preferiram não fazer comentários, mas alegaram surpresa e atribuíram a decisão do vereador aos compromissos que ele tem como médico. “Ele vinha encontrando dificuldade para compatibilizar a agenda da Comissão com suas atividades profissionais”, afirmam.

Também em off, membros da Comissão disseram que a ausência de Felipe não prejudicará os trabalhos e que não há possibilidade dele ser convidado a retomar sua cadeira. “Saiu porque quis, é um direito dele. Vida que segue!”, disse um parlamentar.

Relacionadas

Pesquisa aponta Welligton Fagundes em primeiro lugar para Governo de Mato Grosso

A mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Percent apresentou dados sobre o cenário da disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026. De maneira...

Câmara de Vereadores deve votar nova comissão processante que pode cassar prefeito de Cuiabá

Um novo pedido de abertura de Comissão Processante contra o mandato do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi lido durante a sessão ordinária...

Cláudio Ferreira critica gestão municipal e cobra soluções para saúde de Rondonópolis

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) voltou a criticar nesta terça-feira (07) a gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) diante da atual...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas