30 de julho de 2021
Mais
    Capa Destaques Max desconversa sobre vice de Mendes: “composição de último momento”
    DISPUTA EM 2022

    Max desconversa sobre vice de Mendes: “composição de último momento”

    Especulações neste sentido vêm ganhando força nos bastidores

    Imagem: Mauro Mendes e Max Russi Max desconversa sobre vice de Mendes: “composição de último momento”
    O presidente da AL, Max Russi, apontado como possível vice de Mendes – Foto: Fablicio Rodrigues/AL-MT

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), desconversou sobre a possibilidade de concorrer como vice, em uma eventual chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes (DEM) numa disputa à reeleição.

    As especulações neste sentido vêm ganhando força nos bastidores nas últimas semanas, em que pese Mendes ainda não tratar da eleição de 2022.

    “Vice é uma composição de último momento. Um arranjo, uma composição, uma definição de grupo e de governador. Não vou trabalhar com esse objetivo. Meu objetivo é fazer grande mandato”, diz o parlamentar.

    Questionado se aceitaria o convite, caso isso ocorresse mais a frente, Max respondeu: “Difícil falar né. Se perguntasse o que eu queria, eu gostaria de ser governador do Estado. Vontade é vontade. Qual caminho mais rápido? Sendo vice”, admitiu ele.

    De todo modo, o presidente afirmou que, ao menos por ora, deve manter o foco em seu projeto de reeleição à Assembleia Legislativa.

    “Esse [deputado estadual] é o projeto que vou trabalhar. Quero trabalhar bastante para poder ajudar meu estado. Agora, como presidente da Assembleia, é uma responsabilidade maior, estou trabalhando ainda mais”, disse.

    “Para isso que fui eleito e torcemos agora para passar esse momento de pandemia. Acredito muito no Estado de Mato Grosso e no nosso potencial de crescer muito e gerar desenvolvimento”, concluiu.