17 de abril de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Ministério destina 896 doses de vacina aos profissionais de Segurança e Salvamento
    MATO GROSSO

    Ministério destina 896 doses de vacina aos profissionais de Segurança e Salvamento

    Estimativa das doses enviadas e do público a ser vacinado é realizada pelo próprio Governo Federal

    Imagem: CLAS0019 Ministério destina 896 doses de vacina aos profissionais de Segurança e SalvamentoO Ministério da Saúde destinou 896 doses do imunizante CoronaVac para os profissionais das Forças Armadas, de Salvamento e Segurança em Mato Grosso. As vacinas destinadas para este público integram a remessa com 113,2 mil doses, recebida pelo Estado nessa quinta-feira (01.04).

    De acordo com a Nota Técnica do Ministério da Saúde, o quantitativo de 896 doses equivale a 6% do número total de profissionais que integram as Forças Armadas em Mato Grosso.

    Assim como nos demais grupos prioritários, a estimativa das doses enviadas e do público a ser vacinado é realizada pelo próprio Governo Federal.

    No que se refere especificamente ao público das Forças Armadas, de Salvamento e Segurança, foram encaminhadas 6.479 doses para a região Centro-Oeste do país. A Nota Oficial do Ministério da Saúde informa que Mato Grosso do Sul recebeu 1.332 doses, Goiás recebeu 2.014 e Distrito Federal recebeu 2.237.

    O quantitativo enviado aos Estados já engloba os 5% PLde margem estratégica, para evitar o prejuízo por perdas operacionais.