02 de agosto de 2021
Mais
    Capa Destaques Deputada diz que projeto do MDB é reeleição de Mendes em 2022
    ALIANÇA MANTIDA

    Deputada diz que projeto do MDB é reeleição de Mendes em 2022

    Janaina minimizou os recentes conflitos internos travados na sigla

    Imagem: Janaina Riva
    A deputada Janaina Riva, que minimizou conflitos no MDB – Foto: assessoria

    A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que, ao menos por enquanto, o projeto do partido para a eleição de 2022 é apoiar uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).

    Atualmente, os três deputados estaduais da sigla – incluindo Thiago Silva e Dr João – integram a base aliada de Mendes na Assembleia Legislativa.

    “Hoje, o MDB trabalha na base do governador e trabalha por um projeto de reeleição dele. O governo é apoiado pelo partido e é natural a construção da reeleição desse grupo”, disse a deputada.

    “Não tem como dar 100% de segurança [sobre a manutenção da aliança], porque a política é dinâmica. Mas hoje o projeto do partido é a reeleição do governador e o MDB pretende continuar na base”, acrescentou.

    Em entrevista à uma rádio da Capital, a deputada minimizou os recentes conflitos internos travados na sigla.

    Ela e o advogado Francisco Faiad – que estão em grupos opostos no partido – travaram uma disputa pelo comando do MDB na Capital.

    A solução para por fim ao impasse veio com a escolha do também advogado José Lacerda para ocupar a presidência interinamente.

    “O MDB é um partido grande. É difícil em um partido desse tamanho não ter divergências. Agora na pandemia as coisas deram uma acalmada. Até porque nem pega bem ficar discutindo partido com um prefeito de Capital em um momento de crise de saúde pública”, afirmou.

    “Resolvemos deixar essa discussão para quando ela deve ser feita, que é no começo do ano que vem. Nossa prioridade não é mais discutir o diretório municipal”, concluiu a deputada.