24 de junho de 2021
Mais
    Capa Destaques Governo Federal confirma Mato Grosso entre as sedes da Copa América
    ARENA PANTANAL EM EVIDÊNCIA

    Governo Federal confirma Mato Grosso entre as sedes da Copa América

    As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, conforme ministro da Casa Civil

    Imagem: pzbl9082 0 Governo Federal confirma Mato Grosso entre as sedes da Copa América
    Presidente Jair Bolsonaro, que confirmou Mato Grosso como sede da Copa América – Foto: Assessoria

    O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos confirmou Mato Grosso como uma das sedes da Copa América. O anúncio ocorreu na tarde desta terça-feira (1º), momentos após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmar a realização da competição no País.

    Desde a última segunda (3), o assunto vem gerando muita polêmica, em razão do momento de pandemia que o País atravessa. As sedes da competição seriam Colômbia e Argentina, que recuaram em razão de protestos e dos altos números da pandemia da Covid-19, respectivamente.

    Além de Mato Grosso, sediarão o evento esportivo: Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e outro estado que ainda não foi revelado.

    “Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este”, escrevei o ministro em seu perfil no Twitter.

    “As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, emendou ele.

    Tão logo a mudança de País sede foi anunciada, o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um conversaram por telefone com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, demonstrando o interesse de Mato Grosso em sediar a competição.

    O Governo do Estado, no entanto, ainda não foi comunicado oficialmente da decisão.