03 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Brasil Queiroga garante que 1,5 milhão de doses da Johnson chegam amanhã
    APÓS ATRASO

    Queiroga garante que 1,5 milhão de doses da Johnson chegam amanhã

    Diferente dos demais imunizantes aplicados atualmente, o da Janssen precisa de apenas uma dose

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na comissão temporária do Senado que discute ações contra a Covid-19, que devem chegar amanhã ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP) 1,5 milhão de doses da Johnson.

    “Em relação às vacinas da Janssen, elas estavam previstas no nosso calendário para o último trimestre do ano. Eram 38 milhões de doses. Negociamos com eles e iriam antecipar 3 milhões de doses na semana passada, lamentavelmente não foi possível. Mas antecipo aqui que amanhã deve chegar no aeroporto de Guarulhos 1,5 milhão”, disse o ministro.

    O quarto imunizante que passa a ser aplicado nos brasileiros deve chegar às 6h45.

    Imagem: 2021 03 05t165031z 967749065 mt1usatoday15675318 rtrmadp 3 a shipment of the johnson and johnson janssen covid 19 Queiroga garante que 1,5 milhão de doses da Johnson chegam amanhã
    Diferente dos outros imunizantes, o da Janssen precisa de apenas uma dose – Foto: Eril Seals

    Queiroga destacou ainda que o imunizantes da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, tem a vantagem de exigir uma única aplicação, ao contrário das outras opções de vacina contra a Covid-19.

    O Ministério da Saúde antecipou ainda que a pasta negocia receber um milhão de doses adicionais da CoronaVac em 24 de junho. Elas chegarão ao Brasil junto com os insumos entregues pela China.