04 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Mundo Avião militar cai deixando ao menos 45 mortos nas Filipinas
    TRAGÉDIA

    Avião militar cai deixando ao menos 45 mortos nas Filipinas

    Ao todo, 92 pessoas estavam a bordo do avião

    Um acidente aéreo registrado neste domingo (4), no sul das Filipinas, deixou 45 mortos e mais de 50 feridos. Entre as vítimas fatais, dois civis que estavam no terreno onde aconteceu o acidente. No avião, que é militar, estavam 92 pessoas, entre elas, três pilotos e cinco tripulantes.

    Segundo as Forças Armadas do país, não há sinais de que a aeronave tenha sido atacada. Uma investigação vai começar assim que a operação de resgate chegar ao fim. O Lockheed C-130 Hercules, avião de transporte usado por militares, foi partido ao meio em uma tentativa de pousar na ilha de Joló, em Sulu. Diversos passageiros são recém-formados do treinamento militar e estavam a caminho da ilha para reforçar uma área de conflito na região onde atuam grupos separatistas muçulmanos, como o Abu Sayyaf.

    Em nota, o ministro da Defesa do Brasil, Walter Braga Netto, disse que presta condolências às Forças Armadas Filipinas “pela inestimável perda e, em especial, aos familiares e amigos dos militares vitimados no cumprimento do dever”.