Para estimular a prevenção do câncer de mama, o PR Mulher realiza na próxima sexta-feira (28) uma ação coletiva para entrega de informativos e de um laço rosa, que é o símbolo da campanha Outubro Rosa, promovida em todo mundo, para conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce da doença. A mobilização será realizada junto a usuárias do transporte coletivo que fazem integração na Praça dos Carreiros. A partir das 7h, as filiadas vão levar informações sobre a doença que mata milhares de mulheres todos os anos.

Para a vice-presidente do segmento feminino do PR, Sandra Raquel, mesmo sendo simples, a análise através do toque, muitas mulheres ainda desconhecem a necessidade e a importância do auto-exame e de exames mais elaborados como a mamografia.

Leia também:  Caps AD realiza Olimpíadas Esportivas nesta semana

“Durante o pit stop na Praça, vamos reforçar a importância do toque sete dias após o período menstrual, para saber se está tudo bem com as mamas. É um gesto simples, mas que pode salvar muitas vidas” pontuou.

No próximo domingo (30), a ação vai ocorrer na Feira da Vila Operária durante toda a manhã.

“Como a feira tem um público variado sabemos que é um local ideal. Espero que quem receba as informações passe adiante, assim teremos uma ação eficaz e com grande resultado”, destacou Sandra Raquel.

Mesmo com o fim da campanha mundial de combate ao câncer de mama no dia 31, o PR Mulher vai dar sequência a essas ações no mês de novembro em bairros da cidade.

Leia também:  Com mais de 250 mil inscritos, Seduc MT altera data das provas de concurso

Em Mato Grosso, as ações do partido direcionadas à campanha são coordenadas pela presidente regional do PR Mulher, Mariene Fagundes.

OUTUBRO ROSA

Iniciada em Nova York, em 1990, a campanha de combate ao câncer de mama intitulada Outubro Rosa ganhou reforço de várias organizações mundiais e hoje é parte do calendário de luta contra a doença no mundo todo. O Brasil é destaque na campanha deste ano por ter iluminado com a cor rosa seu maior símbolo, o Cristo Redentor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.