Apresentação dos trabalhos e história do PSF da Mamed. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

Moradores da região da Vila Mamed participam da 1ª Feira da Saúde, realizada nesta sexta-feira (09/12), organizado pelo Posto de Saúde Familiar (PSF) do bairro e tem a finalidade de aproximar a comunidade e mostrar os trabalhos realizados na unidade.

A enfermeira responsável pelo PSF, Jeoveci Figueiredo, disse que durante o dia será apresentada a história da unidade, as ações desenvolvidas no PSF, além de palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, testes de glicemia capilar, preventivos e outros.

“É uma experiência boa onde há uma troca de informações, nós funcionários passamos a conhecer um pouco mais da vida dos moradores e aprendemos com eles. E a comunidade é informada dos serviços oferecidos e as ações desenvolvidas na unidade. Muitos não sabiam que o PSF começou em uma antiga lavandeira”, frisou a enfermeira.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora

Jeoveci disse que a unidade foi fundada em 1.984, atende cerca de 5 mil pessoas e conta 13 servidores, entre agentes de saúde, enfermeiros, médico, dentista e na próxima semana receberá mais quatro Agentes Comunitários de Saúde para reforçar o atendimento.

A Feira da Saúde marca também a paralisação de algumas atividades, como caminhada, grupo de gestantes e pastoral da criança que serão retomados no início de 2012.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.