Por meio de etiquetas padronizadas de cores diferentes, os colaboradores poderão assimilar de imediato os alimentos que estão aptos ao consumo. Foto da assessoria

A equipe de colaboradores da Unidade de Alimentação e Nutrição, UAN, do Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella – São Camilo – recebeu um treinamento especial para praticar o novo projeto iniciado no setor que visa reduzir a perda de alimentos em estoque.

Por meio de etiquetas padronizadas de cores diferentes, os colaboradores poderão assimilar de imediato os alimentos que estão aptos ao consumo, os que estão próximos da data de vencimento e os que, por ventura, não estiverem mais aptos ao consumo.

São três cores de etiquetas, sendo a Verde a determinante para as mercadorias em boas condições, a Amarela para as mercadorias com prazo igual ou inferior a 30 dias do vencimento e a Vermelha para alimentos inaptos ao consumo.

Leia também:  Esquadrilha da fumaça faz show aéreo em Rondonópolis

“Nossa proposta é padronizar cada vez mais nosso setor com metodologias e projetos que assegurem uma alimentação saudável e com medidas eficazes que combatam o desperdício e a perda de mercadorias”, afirma o coordenador do setor, Paulo Sérgio de Carvalho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.