Artistas plásticos, cênicos, representante do ponto de cultura e do Kobra foram alguns dos integrantes da reunião promovida pelo departamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer sobre a implantação do Sistema Nacional de Cultura no município. O encontro aconteceu hoje (21) na biblioteca municipal.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Maximiano Ferraz de Almeida, ressaltou que as reuniões tem sido produtivas, mas o evento realizado hoje teve uma participação quase maciça o que é importante para o processo de implantação do Sistema de Cultura, pois terá um número maior de opiniões.

A gerente do departamento de cultura, Sandra Turcato, relatou que a participação dos artistas no processo de criação do sistema é importante para a construção de políticas públicas perenes voltadas para a cultura e também como forma de garantir a execução de eventos culturais importantes para o município, por meio de repasses do governo federal e estadual.

Leia também:  Dia D da vacinação antirrábica acontece neste sábado

“Com o sistema teremos um calendário assegurado por lei. O mais importante é que os recursos serão liberados de forma igualitárias para que todos artistas tenham oportunidades de desenvolver seus projetos”, destacou Sandra que acrescentou a possibilidade de formação e capacitação dos atores culturais.

Ainda será necessária a realização de fórum de discussão e debates com outros segmentos ligados à cultura para a implantação do Sistema Nacional de Cultura. A exposição do projeto foi apresentado pela técnica em cultura Lucinete Rodrigues de Oliveira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.