Reunião do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

A presidente do Conselho Municipal de Direito das Mulheres (CMDM), Mara Oliveira, realizou na manhã desta quarta-feira (20) uma reunião extraordinária para traçar metas e ações que serão desenvolvidas no conselho.

As pautas aprovadas na reunião foram a realização do 3º Baile dos anos 60, para arrecadar verba e quitar algumas dívidas do CMDM, a forma de utilização do veículo, bem como a busca de um local para guardá-lo e um motorista para atender as necessidade do conselho.

Outra situação abordada foi a questão da redução dos plantões do conselho da mulher, que não será mais de 24 horas, como na gestão anterior. Mara defendeu que serão dois turnos, pois o conselho não tem autoridade de polícia, mas que auxiliará a Delegacia de Defesa da Mulher, para que possa assumir os plantões de forma integral.

Leia também:  Cáritas Diocesana realiza projeto: 75 anos em defesa da vida

Mara disse que esse é um novo tempo e irá conciliar os projetos da nova diretória com as ações que foram desenvolvidas na gestão anterior.

A vice-presidente, Maria Raquel Garcia, explicou que a combinação das duas (Mara e Raquel) dará um equilíbrio maior nos trabalhos desenvolvidos no CMDM, pois a Mara tem mais iniciativas burocráticas e formas de tentar desenvolver os trabalhos e ela (Raquel) conhece bem o que é ser vítima de violência doméstica e continuará com os trabalhos e atenção dedicados às mulheres que buscam apoio no Conselho.

A ex-presidente do CMDM, Sandra Raquel Mendes, observou que estará à disposição do conselho, apesar de algumas limitações em razão da possível candidatura, mas como presidente de honra nunca irá abandonar o trabalho em prol das mulheres vítimas de violência. Sandra acredita que o conselho tem muito a ganhar com a nova diretoria, pois pelo que se recorda está é a primeira vez que o CMDM tem presidente e vice-presidente para conduzir os trabalhos.

Leia também:  Sarau literário do Ceac acontece em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.