Cerca de mil crianças, com idade entre 07 e 17 anos, divididas em 10 grupos serão atendidas em Rondonópolis com o programa 2º Tempo, a parceria do Governo Federal e do município visa retirá-las da rua. O lançamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) na Praça Bom Jesus, na Vila Operária.

Thiago de Andrade, coordenador do programa, explicou que serão oferecidas quatro modalidades, sendo três em equipe e uma individual, mas que todos os alunos passaram por todas as modalidades.

O coordenador relatou que o programa de educação esportiva, será oferecido em contra turno ao horário de atividades escolares, para que os jovens não sejam prejudicados nos estudos.

Leia também:  CDL Rondonópolis realiza sorteio dos prêmios do Liquidaqui 2017

O secretário de Esporte, Cultura e lazer, Alencar Libano, ressaltou que o programa é muito importante para dar oportunidade de retirar os jovens da vulnerabilidade e planeja aumentar para 23 grupos para o próximo ano.

O prefeito Ananias Filho (PR) disse que o esporte é uma ferramenta eficiente para tirar as crianças da rua e por isso tem incentivado esse tipo de programa. Na oportunidade o Chefe do Executivo observou o apoio do deputado federal Wellington Fagundes (PR) para a execução do projeto.

O programa será desenvolvido no Oratório Dom Bosco, Vila Operária, Cidade Natal, Ana Carla, Vila Rica, Cras Rio Vermelho, Sesi, Monte Libano e Nossa Senhora do Amparo, contudo o gestor da secretaria tem o objetivo de oferecer outros projetos para atender os bairros que não foram contemplados com o 2º Turno.

Leia também:  Inscrições para 6ª Corrida ACIR Rondon estão abertas

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=86laSvuTeIY&feature=youtu.be[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.