Fórum aconteceu no Centro Cultural José Sobrinho – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, por meio do Departamento de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Cultura de Rondonópolis, realizaram hoje o 1º Fórum de Planejamento da Cultura de Rondonópolis. O Fórum teve como objetivo principal traçar as diretrizes de cada setor ligado à cultura para que seja possível a criação da Secretaria de Cultura no munícipio.

O secretário, Alencar Líbano, contou que durante o Fórum foi promovido debates sobre o setor cultural, aproveitando as ideias levantadas tanto pelo governo quanto pela sociedade. “O evento tinha como foco fazer com que os participantes fizessem análises das necessidades para a construção de políticas culturais efetivas que possam fortalecer a criação da pasta na cidade”, fala.

Leia também:  Finanças apresenta prestação de contas à sociedade

Os setores que fazem parte atualmente do departamento são Artes Visuais e Cênicas, Manifestações Populares, Cultura Afro e Indígena, Literatura, Artesanato, Música, Produção Cultural, Economia da Cultura, Moda e Designer, e Equipamentos Culturais.

Segundo Alencar esse foi o primeiro Fórum Municipal, na semana que vem acontece o Regional e em seguida o Fórum Estadual. “Por isso temos que estar preparados para poder apresentar as necessidades de Rondonópolis”, fala.

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.