Dar o primeiro passo para iniciar uma atividade física é sempre difícil, mas isso é muito importante para ter qualidade de vida e uma rotina saudável.

Segundo os cardiologistas para que tudo ocorra bem  é necessário começar pela caminhada para depois conseguir correr no futuro, principalmente para evitar lesões e dores no corpo.

Para o comerciante Frederico de Souza, de 28 anos, a academia nunca foi o lugar um lugar agradável e por mais que tenha se matriculado várias vezes nunca conseguiu manter o hábito de se exercitar, então a saída foi caminhar por locais que tenham um maior contato com a natureza, como por exemplo o Horto Florestal em Rondonópolis.

Leia também:  Chuvas atrasam programações de reforma de pastagens em MT

Seja andar ou correr, qualquer exercício físico feito por, pelo menos, 30 minutos diários trará enormes benefícios para o coração. A caminhada é uma ótima opção para todos porque não exige treinamento, técnica, equipamentos ou instrutores. Já a corrida exige avaliação médica e tem mais riscos ortopédicos e cardiovasculares.

Para quem quer começar, é importante escolher locais ao ar livre, com sombra e longes da poluição. A hidratação é extremamente importante, portanto, não se deve ficar muito exposto ao sol e sem beber água. O calçado ideal com um bom amortecedor também é essencial para prevenir lesões.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.