Dois homens encapuzados roubaram 26,5 quilos em barras de ouro de uma aeronave de pequeno porte que aterrissou no Aeroclube do Amazonas (ACA), localizado na Zona Centro-Sul da capital, nesta quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes renderam os tripulantes e, após retirarem a carga, fugiram em um veículo não identificado. A carga está avaliada em R$ 2,5 milhões.

O chefe de investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Domingos Guimarães, informou ao G1 que a carga pertence a uma empresa de São Paulo e foi levada pelos homens ainda na pista de pouso, por volta das 10h30.

Segundo o investigador, o roubo ocorreu no momento em que a carga seria transferida para um carro blindado para seguir para o Aeroporto de Manaus, Zona Oeste, onde seria embarcada em outra aeronave para a sede da empresa na capital paulista. “Em uma situação como essa, é notório que os assaltantes já sabiam da operação de transporte do ouro. Eles já estavam a espera do avião”, disse Guimarães.

Leia também:  Aluno tenta esfaquear diretora de escola após ter o celular recolhido

A polícia vai analisar as imagens para tentar identificar os ladrões, mas até o momento, ninguém foi preso.

Atendentes da empresa, em São Paulo, informaram ao G1 que representantes da instituição financeira estão em Manaus para acompanhar as investigações da polícia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.