Agora MT Polícia Quadrilha envolvida em assalto a bancos, assassinatos e tráfico é presa em...
SEIS DETIDOS

Quadrilha envolvida em assalto a bancos, assassinatos e tráfico é presa em Guiratinga

No interrogatório, um dos presos disse que eles pretendiam assaltar o banco da cidade

Fonte: Por Wlly Garcês

quadrilha guiratinga

 

Uma quadrilha envolvida em vários crimes foi presa neste sábado (25), pelos policiais civis e militares de Guiratinga. No total seis pessoas foram presas. Eles planejavam assaltar o Banco do Brasil do município.

De acordo com a delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar, que coordenou a operação, quatro dos presos haviam fugidos do presídio de Caiapônia,  no Estado de Goiás. São eles, Eduardo de Oliveira Santos, Edenilson Goular da Silva, Glênio Ferreira Borges e a mulher Sand Maquele Ferreira Castro Silva.

“Alguns serraram a grade e outros que estavam no banho de sol renderam um agente prisional e roubaram a pistola ponto 40 de um policial. A fuga aconteceu no sábado (18)”, contou a delegada.

Para que os foragidos chegassem ao Estado de Mato Grosso, eles receberam a ajuda de Guilherme Batista da Silva e Elis Pereira das Neves. A dupla havia roubado uma pick-up Strada de um fazendeiro de Montes Claros de Goiás-GO no dia 15 deste mês.

Quando o grupo chegou a Alto Garças, se deparou com uma barreira da Polícia Militar (PM), que estranhou a quantidade de gente no veículo. Eles foram perseguidos, porém conseguiram abandonar a pick-up e se esconderem na mata. A pick–up foi devolvida ao proprietário.

Em seguida, dois do grupo de foragidos seguiu a pé para Guiratinga. Na cidade, os moradores estranharam a movimentação dos suspeitos, que começaram a comprar comida para os comparsas escondidos na mata.

A PM foi averiguar, localizou e prendeu Guilherme Batista da Silva portando um revólver calibre 32. Ele acabou indicando o lugar onde estariam Eduardo e Elis.

Depois de intensas buscas, a polícia de Guiratinga conseguiu localizar e prender Eduardo de Oliveira Santos e Elis Pereira das Neves, ambos com armas de fogo. Eduardo que portava a pistola ponto 40 roubada do policial de Caiapônia ainda tentou atirar nos policiais de Guiratinga, mas ele foi alvejado com um tiro na perna.

Depois da prisão de Guilherme, Eduardo e Elis, os policiais seguiram no encalço dos outros três foragidos (Sand, Glêsnio e Edenilson). Eles foram encontrá-los no fim da tarde de sábado fugindo em um veículo furtado de um casal de idosos.

Com os detidos foram apreendidas três armas de fogo, dentre elas a pistola ponto 40 da Polícia Militar de Goiás. Além disso, foi apreendida uma porção de maconha, quase R$ 1,5 mil em dinheiro e um documento falso.

Um reforço da Polícia Militar de Rondonópolis foi encaminhado para Guiratinga, devido a alta periculosidade dos bandidos.

INTERROGATÓRIO
No interrogatório, um dos presos disse a delegada Lígia que eles pretendiam roubar um carro em Guiratinga e em seguida assaltarem o banco desta cidade. Depois fugiriam de volta a Goiás.

Todos têm extensa ficha criminal e dois deles usam tatuagens de estrelas nos ombros, o que indica que praticam assaltos a bancos.

FICHA CRIMINAL
O primeiro é Eduardo de Oliveira Santos, 20 anos, é conhecido como ‘Estrela’, ‘Duda’ ou ‘Alface’. Natural da cidade de Ituiutaba-MG.

Faz parte de uma quadrilha de assalto a bancos e agências dos Correios. Foi preso em Goiás depois de assaltar um banco em Gouverlândia-GO, quando atirou no pescoço de um policial militar. No episódio ele conseguiu fugir, mas foi encontrado logo depois com um Fuzil 762 e duas bananas de dinamite.

Já praticou assalto no Correio de Ribeiraozinho-MT, ferindo outro policial. Tem vários mandados de prisão expedidos pela Justiça de Goiás. Foi ele quem, com a ajuda de Edenilson Goular da Silva, cerrou a grade da cela do Presídio de Caiapônia e rendeu um Policial Militar, roubando sua pistola ponto 40 e abrindo as outras celas para fuga de Sand Maquele Ferreira Castro Silva e Glênio Ferreira Borges.

O segundo envolvido é Guilherme Batista da Silva, 21 anos, natural de Montes Claros de Goiás-GO. Faz parte da mesma quadrilha de Eduardo de Oliveira Santos. Praticou um assalto em Araguaçu-TO junto com Elis Pereira, ocasião em que roubaram R$ 47 mil da Agência dos Correios.

Depois eles assaltaram e roubaram um carro em São Miguel do Araguaia-GO, mas foram presos em flagrante. Em seguida, conseguiram fugir da prisão de Caiapona. Foi Guilherme que rendeu um fazendeiro em Montes Claros de Goiás-GO e roubou sua pick-up Strada. O carro serviu para dar fuga aos presos de Caiapônia.

O terceiro é Elis Pereira das Neves, 32 anos, natural de Goiânia-GO. Também faz parte da quadrilha de assaltos a banco e agências dos Correios. Participou, junto com Guilherme, do roubo aos Correios de Araguaçu-TO e do assalto a um carro em São Miguel do Araguaia, estando atualmente foragido. Responde processos em Barra do Garças, Jaupaci-GO, Doverlândia-GO, Goiânia-GO, Caiapônia-GO, Jussara-GO e Iporá-GO. Tem condenações que somam mais de dez anos por diversos furtos em Goiás.

O quarto é Edenilson Goular da Silva, 32 anos, conhecido como ‘Ribeirão’, natural de Sertãozinho-SP, é um dos foragidos do presídio de Caiapônia-GO, onde cumpria 22 anos e 8 meses de prisão por latrocínio, matou a facadas um taxista para roubá-lo.
Já respondeu a processos e fugiu da prisão no Estado de São Paulo. Ajudou Eduardo de Oliveira Santos a cerrar as grades do presídio de Caiapônia e roubar a pistola do policial para dar fuga aos demais presos.

O quinto é Glênio Ferreira Borges, 29 anos, natural de Iporá-GO. Estava preso em Caiapônia por tráfico de drogas. Responde a diversos processos por furtos e tráfico em Jussara-GO.

A mulher envolvida é Sand Maquele Ferreira Castro Silva, 20 anos, natural de Iporá-GO. Esposa de Glênio Ferreira Borges, também estava presa por tráfico de drogas em Caiapônia. Responde outro processo por tráfico em Jussara-GO.

 

Relacionadas

Motociclista perde controle da moto, bate em meio fio e é socorrido com trauma cranioencefálico

Um motociclista ficou em estado gravíssimo após cair da moto que pilotava na noite desta sexta-feira (10) no Jardim Liberdade, em Rondonópolis-MT. Ele foi...

Polícia localiza menor levada da escola em Jaciara e prende suspeito por sequestro e estupro de vulnerável

Uma menina de 13 anos que estava desaparecida após ser levada da escola em Jaciara por um homem com quem mantinha um relacionamento foi...

Polícia Civil cumpre mandados de internação contra três adolescentes em Tangará da Serra

Três adolescentes autores de um homicídio ocorrido em Tangará da Serra, foram apreendidos pela Polícia Civil, na sexta-feira (10), na quarta fase da Operação...

GAP apreende entorpecentes e homem com várias passagens criminais é preso por tráfico de drogas

Um homem de 42 anos foi preso pela Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar (PM) pelos crimes de tráfico de drogas e associação...

Operação Reverso autua 14 suspeitos por receptação e recupera 16 aparelhos celulares roubados

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande recuperou nesta quinta-feira (09.05), durante a Operação Reverso, 16 aparelhos celulares roubados e furtados,...

Acessos a viaduto na BR-163, em Rondonópolis, são interditados

A Nova Rota do Oeste interditou nesta sexta-feira (10) as alças de acesso sul e norte do viaduto localizado em Rondonópolis (km 111 da...

Jovens são arremessados em ficam gravemente feridos em acidente entre moto e carro

Dois jovens ficaram gravemente feridos após se envolverem em um acidente na noite desta sexta-feira (10) no bairro Shangri-lá, em Tangará da Serra-MT. Eles...

Motorista desvia de motociclista e atinge dois carros na avenida Frei Servácio

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta sexta-feira (10), na avenida Frei Servácio, no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis-MT. Segundo informações, o...

Mulher confessa ter matado marido queimado; ela alega que horas antes ele havia tentado colocar fogo nela

Uma mulher de 22 anos, que foi presa suspeita de matar o companheiro, identificado como Deivison José da Silva, de 33 anos, em Várzea...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas