Concentração dos professores na Praça Brasil - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Concentração dos professores na Praça Brasil – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Rondonópolis realizou na manhã desta quinta-feira (22) uma passeata para marcar o 10º dia de greve da categoria.

Com placas e faixas os profissionais da educação cobravam resposta do governador Silval Barbosa quanto à pauta de reivindicações da categoria que até o momento não foi atendida. A passeata teve início de frente na Prefeitura Municipal e seguiu até a Praça Brasil.

De acordo com a presidente da subsede do Sintep em Rondonópolis, Maria Celma de Oliveira, ocorreu uma audiência junto com os representantes das Secretarias de Educação e Administração, contudo não houve evolução e o Governo se comprometeu apenas em apresentar um calendário para chamada dos concursados e estudo para organização de um novo concurso.

Leia também:  Órgãos se reúnem para definir estratégias de segurança durante o período da Exposul

As pautas demais pautas, porém não foram atendidas e a possibilidade de reajuste descartada pelo Governo, com o argumento de não possuir receita para tal. Maria Celma observou que o sindicato constatou que na folha de pagamento da educação há profissionais de outra categoria, o que realmente compromete o repasse.

Durante o manifesto os professores expuseram a situação a sociedade e solicitaram apoio no movimento grevista. O sindicato realizará pela semana reuniões para alinhar novas ações até que o Governo apresente uma proposta satisfatória para por fim a paralisação que segue por tempo indeterminado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.