secretário Municipal de Cultura, Luciano Carneio Alves
Secretário Municipal de Cultura, Luciano Carneio Alves – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O secretário Municipal de Cultura, Luciano Carneio Alves, afirmou nesta segunda-feira (02), na abertura das atividades da Semana na Pátria, que para o próximo ano o tradicional desfile de 7 de setembro deve passar por mudanças.

Luciano argumentou que o principal objetivo é a valorização e resgate do desfile cívico militar e para isso se reunirá, a parti de outubro, com representantes de entidades, escolas e militares para debater quais as mudanças que podem ser realizadas para melhorar e dar mais destaque ao evento.

Dentre as propostas cogitadas estão a mudança no percurso, que pode ser concluído no Cais e também a alteração no horário, que deve ocorrer no final da tarde e com a possibilidade de apresentações musicais após o desfile.

Leia também:  Mata Grande | Jovem é presa ao tentar entrar com droga escondida no sutiã

ABERTURA DA SEMANA

Abertura da Semana da Pátria - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Abertura da Semana da Pátria – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Militares e civis participaram na manhã desta segunda-feira (02) da cerimonia de acendimento da pira e hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município que deram início as atividades alusivas a Semana da Pátria.

O Tenente-Coronel do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Halley de Farias Oliveira, disse que este é um momento muito especial e de recordar da história e esforços daqueles que contribuíram para a independência do Brasil.

O evento também contou com a apresentação dos alunos de música do Centro Cultural José Sobrinho, que executaram o Hino Nacional Brasileiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.