O Brasil voltou a contar com uma representante entre as 100 primeiras do ranking da WTA. Depois de conquistar três títulos seguidos e alcançar a marca de 15 jogos sem perder, a tenista pernambucana Teliana Pereira saltou 11 posições e agora figura como a número 95 do tênis feminino mundial, com 708 pontos.

Até o momento, o ranking só computou os pontos de dois dos últimos três títulos de Teliana: os de Mont-de-Marsan e Saint Malo, ambos na França. A expectativa é que quando somado o primeiro lugar do Challenger de Sevilha, Teliana se aproxime ou fique entre as 90 primeiras do ranking da WTA.

Além de Teliana, que já esteve entre as 100 primeiras em julho, a última brasileira a estar entre as 100 melhores, foi Andrea Vieira, quando também ocupou a 95ª posição, em 1990. Outras brasileiras também subiram: Paula Gonçalves jogou até as oitavas de final em Saint Malo e subiu 10 posições, sendo atualmente a número 269. Beatriz Maia ganhou quatro posições e é número 285. Por fim, Laura Pigossi somou pontos para subir duas colocações e é a 350ª.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19

Na parte de cima do ranking, o destaque ficou com volta ao top 10 da campeã do WTA Premiere de Tóquio, no Japão, Petra Kvitova. A tcheca agora é a número 7, com 3945 pontos. Marion Bartoli, campeã de Wimbledon e aposentada recentemente, caiu três posições, mas segue sendo a número 10.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.