Vinte e seis candidatos ao cargo de delegado de polícia aprovados no concurso de 2010 da Polícia Judiciária Civil tomarão posse nesta segunda-feira (13), em cerimônia no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio do Governo. Ao todo, 43 policiais foram nomeados pelo Governo do Estado para provimentos de vagas ao cargo de delegado. No entanto, 26 compareceram para perícia e entrega de documentação na Secretaria de Estado de Administração.

Um dos delegados que será empossado é o cuiabano, Flávio Souza Braga, filho do delegado aposentado Adalberto Braga, e também ex- diretor geral da Polícia Judiciária Civil. O novo delegado disse ter conhecimento das regras do concurso e está preparado para exercer a atividade no interior de Mato Grosso. “É o momento de contribuir e prestar serviço à sociedade no interior do Estado, tentando aproximar de Polícia Judiciária Civil”, declarou.

Leia também:  Trio que usava Uber para realizar crimes é preso em MT

Professor de artes marciais há 25 anos, Olímpio da Cunha Fernandes Jr, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, disse que já se mudou para Mato Grosso com a esposa e duas filhas para assumir o cargo de delegado de polícia. “É um programa familiar e esperamos contribuir com o Estado de Mato Grosso, que tem crescido. Resolvi abraçar os benefícios e as dificuldades”, afirma.

O delegado geral da Polícia Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, disse que os novos delegados começarão o curso de formação técnico-profissional, pela primeira etapa do estágio, nas delegacias de polícia de Cuiabá e Várzea Grande, já no dia seguinte a posse. “Esse será o primeiro contato com o dia a dia da Polícia Civil, onde conheceram nossas demandas e reforçaram o atendimento”, frisou.

Leia também:  Após levar três tiros, vítima reconhece autores de disparos

Conforme Garcia, depois os policiais retornam à Academia de Polícia para receber outras instruções teóricas e práticas e numa segunda fase voltam para as unidades, finalizando o estágio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.