A Diocese de Rondonópolis deu início neste domingo (14) aos trabalhos da Semana Santa que contará com a participação de todos os templos abertos. O Bispo de Rondonópolis, Dom Juventino Kestering, observa que o número de fiéis na congregação é crescente.

O sacerdote está otimista com os trabalhos e reforça que será uma semana de reflexão pela morte e ressurreição de Cristo e também sobre o tema da Campanha da Fraternidade que alerta para o problema do tráfico humano.

Juventino frisou que tem aumentado o número de fiéis nas congregações e defende que seja resultado do trabalho da igreja que tem se aproximado mais da comunidade, a prova é a ampliação do número de congregações para atender a população.

Leia também:  Campanha vai recolher embalagens descartadas em salões de beleza

Os trabalhos de celebração continuam nesta segunda-feira (14) com a Missa dos Santos Óleos, onde os sacerdotes renovarão os votos, na quinta-feira (15) com a Celebração Penitencial com as Famílias, na sexta-feira (18) com procissões pela morte de Cristo, sábado (19) acontece a Vigília Pascal e por fim a celebração com a Missa de Páscoa, no domingo (20), em comemoração a ressurreição.

O Bispo disse que durante os trabalhos da Semana Santa todas as igrejas serão abertas para atender aos fiéis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.