A extensão da Creche Menino Jesus irá atender 70 crianças da educação infantil (0 a 3 anos) em Barra do Bugres. O novo espaço, que está localizado na Avenida Ayrton Senna (Casa das Irmãs como é conhecido), recebeu a visita de autoridades e profissionais da educação durante as festividades comemorativas dos 70 anos de Barra do Bugres e também dia em que a unidade foi inaugurada.

O prefeito Júlio Florido destacou que a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes não tem medido esforços para oferecer uma educação de qualidade ao município. “Parabéns a todos que se dedicam a educação e com a soma de forças tenho certeza que conseguiremos elevá-la ao patamar mais alto”, salientou Florindo em seu discurso.

Leia também:  Emissão de RG está suspensa em Mato Grosso

“Alegro-me em disponibilizar mais um espaço as crianças. Foi com muito esforço que viabilizamos esta importante unidade, que irá atender 70 crianças e parte da demanda da lista de espera”, comentou a secretária de Educação, Bernadete Gregolin.

A bênção da nova creche foi realizada pelo pároco Osvaldo Scheffer que ressaltou a data tão especial para a cidade e agradeceu ao prefeito Júlio Florindo por atender as necessidades do povo. O pároco disse ainda que é necessária a união de todos e muito trabalho para o desenvolvimento do município.

A creche será coordenada por Maria José Alves Ribeiro Vieira, conta com 23 profissionais e entra em funcionamento nos próximos dias.

Barra do Bugres foi contemplada em 2013 pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com duas unidades do Pró-Infância (creches). Uma será construída no Bairro São Raimundo no antigo campo do Serra Negra e uma no Jardim Imperial. Outra unidade está em construção no Jardim das Palmeiras.

Leia também:  Hospitais filantrópicos de MT anunciam paralisação na próxima semana
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.