Ivair de Souza, presidente do Sindicato de Enfermagem - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Ivair de Souza, presidente do Sindicato de Enfermagem – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O presidente do Sindicato de Enfermagem de Rondonópolis, Ivair de Souza, realizou uma reunião com os enfermeiros do Pronto Atendimento (PA) na tarde desta sexta-feira (11). O encontro teve como objetivo discutir a respeito da atitude tomada pelo prefeito Percival Muniz em querer exonerar alguns funcionários devido à cena da vítima de acidente em que rastejava no PA na noite do domingo (06). (leia mais)

Ivair afirma que a prefeitura agiu com falta de respeito com os profissionais que dão o sangue para trabalhar. O presidente alega que no momento em que a vítima chegou ao local todos os profissionais estavam trabalhando. “O PA vive lotado, acredito que na hora que o paciente chegou ao local, não tinha nenhum profissional desocupado, todos estavam trabalhando”.

Leia também:  11ª Primavera dos Museus chega em Rondonópolis na próxima semana

O presidente ainda fez diversas criticas em relação à atitude do prefeito em querer exonerar os funcionários. “Se um cair no chão amanhã, a equipe que estava no plantão também será mandada embora?. O PA necessita de investimentos como um espaço físico apropriado, medicamentos, macas além de melhores condições de trabalho. Entendo que o paciente tem que ser atendido com qualidade, nós trabalhadores também devemos ter um ambiente de trabalho com qualidade. Faltam equipamentos e a culpa é do funcionário?”, diz Ivair.

RESPOSTA ASSESSORIA

De acordo com a assessoria, até o momento só foi oficializado a exoneração da diretora do Pronto Atendimento, Vânia Scapini. A escolhida para assumir a direção do PA foi a enfermeira Carla Tatiani Tolosa, que já atua desde a tarde desta sexta-feira (11).

Leia também:  Bombeiros controlam incêndio em terreno baldio na Dom Pedro II

A assessoria ainda diz que a mudança busca humanizar o serviço dentro do PA. A secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, se reunirá com toda a equipe na segunda-feira (14), onde estarão tomando decisões a respeito de contratações de funcionários e estabelecendo metas junto aos funcionários para melhorar o atendimento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.