Local onde acontecerá o Festival de Pesca – Foto da assessoria
Local onde acontecerá o Festival de Pesca – Foto da assessoria

Para garantir a segurança dos competidores, das embarcações e da população a Prefeitura de Barra do Bugres adia a 4ª edição do Festival Internacional de Pesca (FIP) e 20º Fest Bugres, prevista para ser realizada no dia 20 de abril, dentro da programação de aniversário de 70 anos do município.

A decisão de adiar o festival foi tomada na manhã desta segunda-feira (31) durante reunião entre o prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, o vice-prefeito, João Bosco, vereadores e secretários municipais.

As fortes chuvas que têm caído no município desde o início deste ano elevaram o nível do Rio Paraguai, onde é realizado o festival de pesca comprometendo toda a estrutura do evento. O nível do rio continua acima do normal e as águas encobrem parte da orla onde ocorre o evento em terra.

Leia também:  Governador sanciona lei que assiste direitos dos portadores de câncer

“O Rio Paraguai está acima do nível normal e não oferece condições de segurança aos participantes. Não podemos colocar em risco a vida das pessoas”, pontua o prefeito Júlio Florindo, salientando que a questão não é financeira e sim por motivos de segurança. “Uma nova data para a realização do festival será definida nos próximos dias”, acrescenta o prefeito.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Abi Rached Cruz, a decisão do prefeito de adiar o festival para garantir a segurança de quem participa é a mais sensata para o momento.

O 14º Fest Mirim, evento paralelo ao FIP e Fest Bugres, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, que reúne crianças para pesca na barranca do rio também fica suspenso. “As crianças pescam na beira do rio e com o aumento do volume de água a barranca está submersa, mesmo que o nível do rio baixe ficará muita lama e não podemos expor as crianças ao risco”, ressalta a secretária de Educação, Bernadete Gregolin.

Leia também:  Trotes telefônicos cresceram 45% nos cinco primeiros meses de 2017

Programação de aniversário

O secretário de desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Piassa, afirma que a suspensão do festival não altera a programação das atrações alusivas aos 70 anos de emancipação político-administrativa de Barra do Bugres. O aniversário do município é comemorado no dia 19 de abril.

As festividades de aniversário começam com o tradicional Baile da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que será realizado no dia 12 de abril, no Clube Campestre, com animação da Banda Novo Tempo.

No dia 13 de abril, às 19h30, na Igreja Matriz Santa Cruz, ocorre a missa de aniversário do município.

Na noite do dia 18, na Praça Ângelo Masson, haverá a 6ª edição da Noite Gospel, com a Banda Som e Louvor, indicada pela comunidade evangélica de Barra do Bugres.

Leia também:  Governo e Assembleia constroem plano emergencial para a Saúde

No dia 19 de abril, às 7h30, no Ginásio de Esportes Arlindo Buck, haverá ato cívico e à noite na Praça Ângelo Masson, a tradicional queima de fogos e show com a dupla João Neto & Frederico.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.