Reunião para definir a agenda grevista – Foto: Ronaldo  Teixeira / AGORA MT
Reunião para definir a agenda grevista – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), realizou na manhã desta sexta-feira (09) uma reunião com os funcionários do município para traçar as mobilizações e diretrizes da greve que teve início hoje.

O assessor jurídico do Sispmur, Ilson José, explicou que ontem (08) o vice-prefeito, Rogério Salles, se reuniu com a categoria, contudo não apresentou uma proposta para que o movimento grevista não começasse, apenas afirmou que estava aberto para negociações e poderia retomar o diálogo com uma sugestão acordo nos próximos 20 dias.

Ilson argumentou que Salles pontua a situação grevista apenas como se o problema fosse a falta da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), mas existem outras reivindicações, como por exemplo, a elevação de nível e referência, correção salarial e também condições de trabalhos, pois há departamentos que não possuem papel sulfite, não tem telefone, estão com móveis velhos com mais de 10 anos de uso e que precisam substituídos.

Leia também:  3ª Feciti começa nesta segunda com lançamento do Parque Tecnológico

Durante a Assembleia professores também relataram que muitas creches precisam promover ações e rifas para adquirir equipamentos ou suprimentos para desempenhar as atividades.

Na tarde de hoje (09) os servidores darão inícios às mobilizações de frente a prefeitura. Durante a reunião ficou definido que na próxima segunda-feira (12) será feito novo manifesto de frente ao Paço Municipal, na quarta-feira (14) os servidores irão até a Câmara Municipal pedir apoio dos vereadores e por fim na sexta-feira (16) um ato público na Praça Brasil.

A greve permanece por tempo indeterminado, até que o prefeito Percival Muniz apresente uma proposta concreta para as reivindicações dos trabalhadores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.