Os gibis contemplam histórias em quadrinhos da 'Turma da Mônica', de autoria de Maurício de Souza - Foto: assessoria
Os gibis contemplam histórias em quadrinhos da ‘Turma da Mônica’, de autoria de Maurício de Souza – Foto: assessoria

A Biblioteca Pública Municipal, Manoel Severino da Silva, localizada na Vila Operária, recebeu recentemente 576 exemplares de gibis. A doação foi feita pela Fundação Biblioteca Nacional, através do Setor do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

O acervo já está disponível para leitura e, após o processo de catalogação, estará disponível também para empréstimo. Os gibis contemplam histórias em quadrinhos da “Turma da Mônica”, de autoria de Maurício de Souza.

Segundo a gerente do Núcleo de Bibliotecas Municipal, Marcela Tavares, a gibiteca está passando por um processo de renovação e isso tem atraído a atenção dos leitores. Até então, a biblioteca possuía aproximadamente 300 exemplares de gibis. Agora, o número aumentou, alcançando quase 900. “Há uma crescente procura pelos gibis, tanto pelo público infanto-juvenil quanto pelo público adulto”, revela a gerente.

Leia também:  Simulação de explosão é realizada no Shopping

A conquista do novo acervo foi fruto de uma visita realizada pela gerente do Núcleo à Fundação, em novembro do ano passado, durante o IX Encontro Internacional de Catalogadores – EIC, e II Encontro Nacional de Catalogadores – Enacat, no Rio de Janeiro, RJ.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.