Aos 38 anos, o rondonopolitano Ricardo Roberto Ferreira, o Ticano, está bem próximo de conseguir o título mato-grossense de Mountain Bike, na categoria Master B, para atletas até 39 anos. No último fim de semana, no segundo troféu Mato Grosso de Cross Country, realizado em Rondonópolis, na antiga pista de Moto Cross, do bairro Bela Vista, Ticano venceu sua bateria e agora está, a uma prova do fim, com 29 pontos de vantagem do segundo colocado.

No trajeto de 3.450 metros da pista rondonopolitana, a 7º etapa do campeonato mato-grossense, promovida pela Federação Estadual de Mountain Bike e apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com vários atletas que, assim como Ticano, estão no ranking nacional em suas categorias. Após o triunfo, o atleta local diz estar confiante na disputa e que só um desastre tira seu primeiro título estadual.

Leia também:  MPT fiscalizará eleições sindicais em Rondonópolis e Barra do Garças

“Cada vitória vale 50 pontos para o vencedor, 45 para o segundo, 41 para o terceiro, mas até as colocações anteriores somam. Então somente se minha bike quebrar ou eu for impossibilitado por algum motivo a participar da prova e o segundo colocado tendo uma ótima colocação que eu perderia o título”, avalia.

O segundo colocado é o atleta Jucie Vieira, da cidade de Sinop. A final do campeonato mato-grossense já tem dia e local para acontecer: será em Aragarças, entre os dias 29 e 30 de novembro. “Este será meu penúltimo ano no Master B, já que ano que vem ultrapassarei a idade e naturalmente subirei de categoria, então quero muito mais uma vitória. Sobretudo porque sendo campeão mato-grossense vou permanecer certamente entre os seis melhores do ranking nacional da minha categoria e assim continuarei a receber incentivos como é o caso do bolsa atleta para continuar treinando e disputando em alto nível”, finalizou o atleta, há cinco anos federado nacionalmente.

Leia também:  União empata com o Luziânia
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.