O vereador Thiago Silva (PMDB), que também lidera o movimento Pró-Unemat, em seu discurso nesta quarta-feira (15), na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, cobrou da Reitoria da Unemat a instalação do campus da universidade estadual em Rondonópolis.

“Uma comissão especial para acompanhar a instalação da Unemat na cidade veio à Rondonópolis com intuito de intermediar a questão de infraestrutura com o governo do estado e município. O vestibular chegou a ser aberto, mas por determinação do Ministério Público foi adiado. Porém, os responsáveis pela Unemat em Mato Grosso, disseram que após a eleição para escolha do novo reitor da instituição, o vestibular seria realizado. As eleições da universidade ocorreram e até agora nada. Não retomaram a instalação do campus no município e nem abriram novamente o vestibular”, disse o vereador Thiago Silva.

Leia também:  Vereador Thiago Silva atende comunidade do Tancredo Neves através de gabinete itinerante

Ele explica que caso não seja dado andamento na instalação da instituição na cidade, nas próximas semanas deverá reunir a comissão pró-Unemat e mobilizar um grupo de estudantes para irem a Cuiabá cobrar a instalação da Unemat em Rondonópolis na Assembleia Legislativa e Palácio Paiaguás, sede do governo do estado. A cobrança também será feita a reitoria da Unemat no estado. “Não poderemos nos calar diante esta situação. O orçamento da Unemat teve um grande incremento oriundo a partir do compromisso para a instalação do campus na cidade, mas até agora a Reitoria não cumpriu o acordo com a sociedade de Rondonópolis”, externou o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.