O vereador Thiago Silva (PMDB), que também lidera o movimento Pró-Unemat, em seu discurso nesta quarta-feira (15), na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, cobrou da Reitoria da Unemat a instalação do campus da universidade estadual em Rondonópolis.

“Uma comissão especial para acompanhar a instalação da Unemat na cidade veio à Rondonópolis com intuito de intermediar a questão de infraestrutura com o governo do estado e município. O vestibular chegou a ser aberto, mas por determinação do Ministério Público foi adiado. Porém, os responsáveis pela Unemat em Mato Grosso, disseram que após a eleição para escolha do novo reitor da instituição, o vestibular seria realizado. As eleições da universidade ocorreram e até agora nada. Não retomaram a instalação do campus no município e nem abriram novamente o vestibular”, disse o vereador Thiago Silva.

Leia também:  Câmara de Rondonópolis devolve 11% do duodécimo de 2017 para a prefeitura

Ele explica que caso não seja dado andamento na instalação da instituição na cidade, nas próximas semanas deverá reunir a comissão pró-Unemat e mobilizar um grupo de estudantes para irem a Cuiabá cobrar a instalação da Unemat em Rondonópolis na Assembleia Legislativa e Palácio Paiaguás, sede do governo do estado. A cobrança também será feita a reitoria da Unemat no estado. “Não poderemos nos calar diante esta situação. O orçamento da Unemat teve um grande incremento oriundo a partir do compromisso para a instalação do campus na cidade, mas até agora a Reitoria não cumpriu o acordo com a sociedade de Rondonópolis”, externou o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.