A direção da Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho, na Vila Olinda em Rondonópolis, deu início neste sábado (08) ao projeto Escola Verde que esta envolvendo alunos e a comunidade em prol de conscientização ecológica e na melhoria na unidade de educação.

A diretora da escola, Odete Aparecida da Silva Paula, explicou que a escola não era arborizada e com o projeto deve ser construído um pomar, horta, área verde, pista de atletismo e campo de futebol, tudo envolvendo produtos reciclados e despertando a consciência ecológica nos estudantes.
diretora da escola

Segundo Odete o projeto será desenvolvido até o julho de 2015 e o tema meio ambiente será abordado nas salas de aula, seja em pesquisas, literatura e outros trabalhos envolvendo o maior número de disciplinas.

Leia também:  Corpo de Bombeiros faz buscas por homem que desapareceu no Rio Vermelho

Um fator que chamou a atenção da diretora é o envolvimento da comunidade que tem participado junto com os estudantes e feito doações para que o projeto seja desenvolvido, como por exemplo, a grama para o campo de futebol. “Se continuarmos como estamos até o fim do projeto teremos um ótimo resultado”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.