A feira coberta do Conjunto São José, com uma área de 39 por 42 metros, deve funcionar também como um centro de eventos e abrigar, inclusive, as missas de cura do Padre João Paulo Nolli que acontecem toda última sexta-feira do mês. O anúncio foi feito pelo secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Renato Mendes, que vistoriou a obra em fase de conclusão, na tarde desta segunda-feira (12).

Renato Mendes conferiu que o piso com mais 20 centímetros de espessura e a estrutura da cobertura já estão prontos. O secretário explicou que o piso feito para suportar peso é composto de uma base, camada de pedra brita, lona e tela específicas, concreto e material impermeabilizante. A estrutura de cobertura vai receber a ferragem e as telhas de zinco.

Leia também:  Observatório Social apresentou o ‘balanço’ do trabalho deste ano

Agora a equipe responsável pela obra está trabalhando na construção do alambrado. O secretário garante que os trabalhos estão dentro do cronograma definido pela Administração. Ele conta que o projeto prevê ainda a construção de duas rampas de acesso para cadeirantes.

Outro interesse do gestor é conseguir acrescentar no projeto a construção de um pátio de embarque e desembarque e escritório. Com isso, ele espera conseguir coibir o trânsito veículos no espaço da feira e promover maior organização de toda estrutura. Renato Mendes quer colocar um administrador para cuidar da feira e do centro de eventos que deve ser utilizado pela comunidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.