O evento contou com a participação da classe feminina  que atua nas empresas, comércio e indústrias da cidade, associadas ou não à ACIR - Foto: Messias Filho / AGORA MT
O evento contou com a participação da classe feminina que atua nas empresas, comércio e indústrias da cidade, associadas ou não à ACIR – Foto: Messias Filho / AGORA MT

O ‘6° Painel de Mulheres Profissionais’ em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” aconteceu na noite de ontem (11) em Rondonópolis. O evento foi realizado pela Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) e teve como público alvo, toda a classe feminina que atua nas empresas, comércio e indústrias da cidade, associadas ou não à ACIR.

Com o tema ‘Mulher Empreendedora’ o evento teve como objetivo mostrar a importância e o espaço que a mulher vem conquistando no empreendedorismo empresarial.

Presidente da ACIR, Luiz Gonçales Ferreira - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Presidente da ACIR, Luiz Gonçales Ferreira – Foto: Messias Filho / AGORA MT

“O acontecimento é importante pelo que a mulher representa no empreendedorismo. Grande parte das empresas são constituídas por mulheres. A mulher é guerreira, e com a força de vontade que possui conseguiu conquistar seu espaço com uma visão ampla e detalhista que só elas possuem” ressaltou o presidente da ACIR, Luiz Gonçales Ferreira.

Leia também:  Mostra Kasa e Construção 2017 será realizada nos dias 25, 26 e 27 em Rondonópolis
Palestrante Fabiano Brum - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Palestrante Fabiano Brum – Foto: Messias Filho / AGORA MT

O Painel foi comandado pelo palestrante Fabiano Brum, contabilista e pós-graduado em gestão empresarial. “As mulheres já estão liderando, muitas já chefiam famílias e todas possuem muitas ideias. Vamos colocar em ação esses conceitos, mostrar e ensinar como colocar em prática a imaginação. O ponto principal, é que a mulher possui um perfil de sensibilidade, ela olha com mais detalhes as coisas, e atualmente para ter resultados, as empresas necessitam de pessoas detalhistas. Elas possuem uma visão mais ampla e sabe fazer mais coisas ao mesmo tempo. Esse é o diferencial das mulheres entre os homens” pontua o palestrante.

A presidente do Conselho da Mulher da Acir, a empresária Leni de Freitas Cardoso, ressalta a importância do conselho feminino. “Nosso Conselho existe para preparar a mulher para o mercado de trabalho.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda
Empresária Leni de Freitas Cardoso - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Empresária Leni de Freitas Cardoso – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Rondonópolis é uma cidade que tem espaço para todos, basta estar preparado e capacitado para atuar. Primeiro a mulher tem que querer, ai as portas se abrem, não existem limites, basta quebrar as barreiras. A ACIR está pronta para apoiar junto ao Conselho feminino de braços abertos todas as mulheres que necessitam de apoio. Muitas vezes elas não sabem por onde começar e estamos aqui para isso, para apoiar” finaliza a presidente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.