O objetivo da palestra é ouvir os profissionais da educação sobre o ensino ciclado - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O objetivo da reunião é ouvir os profissionais da educação sobre o ensino ciclado – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A abertura da audiência que tem como objetivo discutir métodos das escolas cicladas implantadas em Mato Grosso – MT, aconteceu na manhã de hoje (20) em Rondonópolis. O evento realizado pela Assembleia Legislativa de MT tem como tema o “Ciclo de Formação Humana: Concepções, estratégias e perspectivas”.

De acordo com o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), a assembleia irá percorrer em oito polos do estado e encerra em Cuiabá no fim do mês de julho onde serão repassados os resultados de todos os debates. “Temos que dar prioridade a educação, durante esse período iremos ouvir os profissionais da área para saber o que está acontecendo com a educação do nosso estado. Não podemos continuar escondendo, vamos realizar um debate sério” explica o deputado.

Leia também:  MT | Inscrições para Circuito Estadual de Tênis encerram nesta segunda

Ainda conforme Wilson, a população parece não estar satisfeita com o método de ensino. “Estamos ouvindo muitas reclamações. Muitos dizem que os alunos estão passando com facilidades sem ao menos saber a matéria. Vamos discutir a volta da escola seriada”.

ENSINO CICLADO

Sistema implantado há mais de 10 anos em Mato Grosso, onde os alunos do 5º ao 9º ano deixam de reprovar mesmo não tendo a capacidade necessária em todas as matérias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.